Menu fechado

Golpes Digitais Aumentam 30% Por Ano Desde O Início Da Pandemia

Os principais golpes são:

1- Furto de identidade – alguém se passa por outra, no facebook e no instagram para obter vantagens ilícitas.

2- Antecipação de recursos – golpista oferece empréstimo bancário e cobra valores, principalmente, “para analisar os dados da vítima” e esta perde o dinheiro.

3 – Golpes de comércio eletrônico: ultimamente há diversas pessoas vítimas de golpe pelo instagram e pelo facebook, qual seja, a pessoa envia link de um restaurante afirmando que a vítima terá promoção. Os golpistas montam página do restaurante, razão que leva as vítimas a acreditarem que realmente o link enviado é para ter desconto em restaurantes, principalmente. A partir do momento que a vítima clica no link, perde a conta do instagram e do facebook se estas forem vinculadas. A partir daí os golpistas mudam a senha e o e-mail do verdadeiro usuário e passa a dispor no history produtos para venda, principalmente eletrodomésticos e celulares. Os amigos da vítima acabam comprando e perdem o valor pago, pois não há produto algum.

4- Os golpistas invadem celulares, tablet, laptop, notebook ou computadores e passam mensagens para os contatos da vítima, passam pelo titular do bem e contam história triste e aproveitam a bondade das pessoas para pedir dinheiro e já enviam pix, lembrando que passam por amigos da vítima.

Por hoje é isso.

Rosaret

Sócia e Advogada da Claro e Marinheiro Advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *